Inovações na região Amazônica é tema de encontro virtual

O objetivo desse webinar é discutir como promover inovações e seus direitos de propriedade intelectual na região Amazônica com dirigentes de duas instituições centrais para o desenvolvimento e implementação desse processo, a ABDI e o INPI.
24 Junho 2021
Inovações na região Amazônica é tema de encontro virtual

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará um webinar gratuito sobre inovações e patentes na bioeconomia da Amazônia. O evento será no dia 28 de junho de 2021, às 19h, e contará com as participações de Igor Calvet, presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Claudio Furtado, presidente do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

As moderações serão realizadas por Wilson Périco, presidente do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas); Márcio Holland, professor da FGV EESP e coordenador do Programa de Pós-graduação em Finanças e Economia (Master) e Daniel Vargas, professor da FGV EESP e diretor de Pesquisa do FGV Agro.

A Quarta Revolução Industrial está em curso no mundo, promovendo profundas alterações nos processos produtivos, em produtos e serviços. As inovações associadas a esse processo requerem um ambiente econômico apropriado, muito esforço de pesquisa e desenvolvimento e segurança com a propriedade intelectual e o registro de patentes. A extraordinária riqueza natural do bioma Amazônia tem grande potencial inovador, envolvendo a flora, a fauna e os microrganismos, voltados para a produção de fármacos, cosméticos, alimentos, entre outros.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição no link.