Instituto Trata Brasil premia FGV Social em sua comemoração de 10 anos

Neri participou da concepção e lançamento do Instituto, realizando diversas pesquisas por meio do Centro de Políticas Sociais da FGV, como “A Falta que o Saneamento Faz” e atuando diretamente na causa.
Políticas Públicas
26 Janeiro 2018
Instituto Trata Brasil premia FGV Social em sua comemoração de 10 anos

O diretor do FGV Social, Marcelo Neri, foi homenageado e premiado como o primeiro pesquisador do Instituto Trata Brasil, em evento de comemoração aos seus 10 anos. O Trata Brasil atua desde 2007 na universalização do saneamento básico e desenvolve a defesa da causa e projetos em comunidades vulneráveis ao saneamento básico e onde a falta de água e o contato diário com os esgotos ao céu aberto fazem parte do dia a dia das famílias. Neri participou da concepção e lançamento do Instituto, realizando diversas pesquisas por meio do Centro de Políticas Sociais da FGV, como “A Falta que o Saneamento Faz” e atuando diretamente na causa.

Em seminário na FGV, Édison Carlos, Presidente do Trata Brasil, lembrou do papel do Neri e da FGV no nascimento do Instituto:  “Muito do sucesso do Trata Brasil se deve ao pioneirismo de Marcelo Neri, as pesquisas que foram feitas quando o Trata Brasil foi criado. A primeira parceria feita pelo Trata Brasil foi com a FGV, especificamente com a área do Neri. Somos muito agradecidos ao professor por tudo o que fez e ainda faz pelo Trata Brasil e pelo saneamento”, disse.

Posteriormente, o modelo do Trata Brasil foi replicado em outros segmentos como o Instituto Ilumina ligado ao setor elétrico.

Veja a última pesquisa do FGV Social sobre Infraestrutura e Progresso Social.