Instituto Trata Brasil premia FGV Social em sua comemoração de 10 anos
Políticas Públicas
26 Janeiro 2018

Instituto Trata Brasil premia FGV Social em sua comemoração de 10 anos

Neri participou da concepção e lançamento do Instituto, realizando diversas pesquisas por meio do Centro de Políticas Sociais da FGV, como “A Falta que o Saneamento Faz” e atuando diretamente na causa.

O diretor do FGV Social, Marcelo Neri, foi homenageado e premiado como o primeiro pesquisador do Instituto Trata Brasil, em evento de comemoração aos seus 10 anos. O Trata Brasil atua desde 2007 na universalização do saneamento básico e desenvolve a defesa da causa e projetos em comunidades vulneráveis ao saneamento básico e onde a falta de água e o contato diário com os esgotos ao céu aberto fazem parte do dia a dia das famílias. Neri participou da concepção e lançamento do Instituto, realizando diversas pesquisas por meio do Centro de Políticas Sociais da FGV, como “A Falta que o Saneamento Faz” e atuando diretamente na causa.

Em seminário na FGV, Édison Carlos, Presidente do Trata Brasil, lembrou do papel do Neri e da FGV no nascimento do Instituto:  “Muito do sucesso do Trata Brasil se deve ao pioneirismo de Marcelo Neri, as pesquisas que foram feitas quando o Trata Brasil foi criado. A primeira parceria feita pelo Trata Brasil foi com a FGV, especificamente com a área do Neri. Somos muito agradecidos ao professor por tudo o que fez e ainda faz pelo Trata Brasil e pelo saneamento”, disse.

Posteriormente, o modelo do Trata Brasil foi replicado em outros segmentos como o Instituto Ilumina ligado ao setor elétrico.

Veja a última pesquisa do FGV Social sobre Infraestrutura e Progresso Social.