Investimentos em infraestrutura no setor de transportes é questão central de webinar

Políticas Públicas
29 Julho 2021

A FGV Transportes promove no dia 3 de agosto de 2021, às 18h, no canal da FGV do Youtube, um debate sobre o panorama do setor de transportes, a partir dos diferentes projetos de concessões e privatizações para atrair capital estrangeiro. As iniciativas, que visam alavancar o desenvolvimento da infraestrutura nacional de transportes, serão debatidas com a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministro da Infraestrutura (Minfra), a economista Natália Marcassa de Souza. O webinar terá ainda a participação do diretor da FGV Transportes, Marcus Quintella, como mediador.

Há a expectativa de que as ações do Minfra possam contribuir para catalisar e acelerar a retomada da economia, do emprego e da geração de renda. Esse efeito se deve ao fato de a infraestrutura de transportes (formada pelos sistemas rodoviários, ferroviários, aquaviários, dutoviário e aeroviário) ser reconhecida como a base do desenvolvimento e do crescimento econômico de um país. Sua relevância e necessidade de investimentos – uma vez que promove a integração nacional, viabilizando a movimentação de riquezas naturais, produtos industrializados, bens de consumo e pessoas entre regiões e para o exterior – também estarão em pauta.

Para participar realize sua inscrição no link.