Ipea e FGV lançam livro sobre papel do Estado e estratégias de desenvolvimento

22 Maio 2014

Os professores Mário Schapiro (DIREITO SP), Marco Antônio Carvalho Teixeira e Maria Rita Loureiro (FGV/EAESP) participam hoje do debate de lançamento do livro Capacidades Estatais e Democracia: Arranjos Institucionais de Políticas Públicas ? publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e realizado por meio da colaboração entre pesquisadores do Instituto, da FGV, e de outras instituições do Brasil e do mundo.A obra busca analisar em profundidade o debate sobre democracia, desenvolvimento e a implantação de políticas públicas em diversos setores, através de novos conceitos e modelos analíticos que possibilitam uma melhor compreensão da operação de atores no interior do Estado e suas interações com instituições democráticas nos processos de implementação dos casos estudados.Também estarão presentes organizadores do livro e os técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea  Alexandre Gomide e Roberto Pires.O lançamento acontece às 13h, na sala 804 do edifício da FGV Fundação Getulio Vargas da rua Itapeva, 432, São Paulo.O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.