IV Brazilian Econometrics Games: Competição estimula estudo e aplicação de métodos econométricos

Para participar da competição,que será realizada em 19 de outubro, os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 8 de setembro
Economia
26 Agosto 2019
IV Brazilian Econometrics Games: Competição estimula estudo e aplicação de métodos econométricos

Com o objetivo de estimular o interesse no estudo e na aplicação dos métodos econométricos entre alunos de graduação e incentivar a integração entre estudantes de diferentes escolas, a EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) sedia, em outubro, o IV Brazilian Econometrics Games. O evento será realizado na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) e os interessados devem se inscrever até 8 de setembro.

A competição, destinada exclusivamente a estudantes de graduação, será composta por até 10 equipes com até quatro alunos de uma mesma instituição de ensino superior e do mesmo curso. O comitê organizador, formado pelos professores Marcelo Sant´Anna, Cecilia Machado e Luis Henrique Bertolino Braido (FGV EPGE) selecionará uma equipe de cada instituição de ensino, com base no histórico escolar dos participantes, considerando o ano de ingresso e o desempenho no curso.

Além do desafio a ser cumprido no dia do jogo (19/10), a edição de 2019 contará com uma aula magna do professor Marcelo Moreira (FGV EPGE) no dia anterior a competição (18/10).

As inscrições são individuais e gratuitas. Cada participante deverá enviar declaração de matrícula e histórico escolar no curso de graduação e preencher o formulário de inscrição.

Os documentos devem ser enviados até às 23h55 do dia 8 de setembro de 2019, para o e-mail econometricsgames2019@fgv.br. A lista de equipes cujas inscrições forem deferidas será divulgada até o dia 16 de setembro de 2019.

Para mais informações e inscrições no IV Econometrics Games, acesse o site.