IV Seminário Anual de Política Monetária acontece no Centro Cultural FGV
Economia
08 Maio 2018

IV Seminário Anual de Política Monetária acontece no Centro Cultural FGV

O encontro contará com a participação dos especialistas José Júlio Senna (FGV IBRE), Sérgio Werlang (FGV), Carlos Kawall (Banco Safra), Ricardo Ribeiro (MCM Consultores), Affonso Celso Pastore (AC Pastore & Associados); Afonso Bevilaqua (PUC-RJ), Luiz Fernando Figueiredo (Mauá Capital); e Eduardo Loyo (Banco BTG Pactual).

O Centro de Estudos Monetários do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) promove, no dia 21 de maio, às 14h, o Quarto Seminário Anual de Política Monetária, com a presença de alguns dos mais renomados especialistas no assunto. O evento será realizado no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

A política monetária dos últimos quase dois anos resultou em inflação baixa e expectativas inflacionárias bem ancoradas. Além das ações do BC, que outros fatores concorreram para esses resultados? Que medidas poderiam contribuir para a consolidação dessas conquistas? Quais as principais ameaças? Como deveria agir o BC diante das incertezas do momento? Segundo José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV IBRE e organizador do seminário, essas são algumas das perguntas que os palestrantes procurarão responder no decorrer do evento.  

O encontro será composto por duas seções. Na primeira, os palestrantes discutirão condicionantes da política monetária. José Júlio Senna examinará o ambiente internacional e Sérgio Werlang, professor da FGV, analisará questões institucionais. Compõem ainda o painel, Carlos Kawall, do Banco Safra, que tratará de questões operacionais, e Ricardo Ribeiro, da MCM Consultores, que discutirá o cenário político.

Na segunda seção, cada um dos expositores apresentará sua visão sobre o tema “O futuro da política monetária no Brasil”. Os palestrantes dessa seção serão Affonso Celso Pastore, da AC Pastore & Associados; Afonso Bevilaqua, da PUC-Rio; Luiz Fernando Figueiredo, da Mauá Capital; e Eduardo Loyo, do Banco BTG Pactual. Ambos os paineis serão moderados por José Roberto Campos, editor-executivo de Opinião do jornal Valor Econômico.

Para verificar a programação completa e realizar sua inscrição, clique aqui.