Journal of Econometrics publica artigos apresentados durante o congresso Forecasting in Rio, promovido pela EPGE

21 Julho 2011

Acaba de ser publicado num número especial do Journal of Econometrics - Volume 164 (1), páginas 1-206 (Setembro de 2011) - uma seleção dos artigos que foram apresentados durante o congresso Forecasting in Rio, evento realizado na EPGE no ano de 2008. A conferência foi organizada pelo professor João Victor Issler. Para compor o número especial, pareceristas anônimos e editores convidados selecionaram  13 artigos apresentados durante congresso. Dentre os artigos publicados, merecem destaque os trabalhos dos professores Robert Engle (New York University, ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 2003), Francis X. Diebold (University of Pennsylvannia), M. Hashem Pesaran (Cambridge University), Oliver Linton (London School of Economics), Allan Timmermann (University of California, San Diego), e Lucrezia Reichlin (London Business School). Além destes artigos,  também  serão publicados no Journal of Econometrics dois artigos de professores da EPGE: Caio Almeida e João Victor Issler. O artigo do último foi escrito em co-autoria com o ex-aluno da EPGE Osmani T. C. Guillén, orientando de Issler e Doutor pela Escola em 2003. O Journal of Econometrics é uma das revistas mais importantes da área, ocupando as primeiras posições em rankings especializados na avaliação do impacto de revistas científicas de Economia.