Latin Moot Corp deste ano acontece em março

09 Janeiro 2012

A edição 2012 da Latin Moot Corp Competition acontece dos dias 15 a 17 de março e os interessados em participar podem inscrever suas startups no processo de pitching até o dia 19 de fevereiro. Esta é a segunda vez em que haverá uma sessão aberta de pitches na competição, além da apresentação tradicional dos planos de negócio. O processo irá selecionar oito startups.  Os participantes concorrem a uma vaga no Venture Labs Investment Competition da University of Texas e também a uma quantia em dinheiro para começarem seu empreendimento.  A Latin Moot Corp Competition é destinado a profissionais formados ou ainda na graduação e simula um processo real de captação de capital de risco para uma startup. O júri é formado por consultores, executivos e consultores de grandes empresas tais como Telefônica, Sambatech e Vox Capital.  Organizado pelo Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da EAESP, a Latin Moot Corp Competition é a primeira competição do gênero na América Latina e está em sua 11 ª edição. No ano passado, a vencedora foi a empresa de nanotecnologia Janus, que desenvolve nanoestruturas magnéticas de diversas aplicações.  Para saber mais sobre o Latin Moot Corp, acesse  http://latinmootcorp.com/ * Na foto, os vencedores da edição passada com Cristiano Nóbrega (Grupo RBS), Benedito Fayan (Telefônica), Ricardo Navas (Santander) e o professor que organiza a competição, Renê José Rodrigues Fernandes.