Livro detalha condenações injustas e arbitrariedades do sistema criminal chinês
08 Outubro 2018

Livro detalha condenações injustas e arbitrariedades do sistema criminal chinês

A obra é uma fonte referencial não só para aqueles que se interessam pelos esforços realizados pela China no tema, mas também para qualquer pessoa que defenda a justiça e a proteção dos direitos humanos. “Voltando dos Mortos” é, portanto, mais do que um livro sobre a reforma jurídica e sobre condenações injustas no gigante asiático.

A parceria entre a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e a Universidade de Renmin (China) acaba de lançar, em português, uma versão do livro “Voltando dos mortos – Condenações injustas e justiça criminal na China”.  A obra, de autoria do professor He Jiahong detalha uma série de exemplos de condenações injustas no sistema criminal chinês, assim como os esforços do país – apesar de ainda estar longe de corrigir tais arbitrariedades – em identificar as causas e colocar em prática medidas para prevenir e evitar a condenação de inocentes.

A obra, que marca mais um importante passo no processo de internacionalização da FGV, é também uma fonte referencial não só para aqueles que se interessam pelos esforços realizados pela China no tema, mas também para qualquer pessoa que defenda a justiça e a proteção dos direitos humanos. “Voltando dos Mortos” é, portanto, mais do que um livro sobre a reforma jurídica e sobre condenações injustas no gigante asiático. O livro traz uma visão envolvente sobre a estrutura judiciária chinesa, o processo de investigação policial e a forma de atuação dos promotores e advogados de defesa dentro do sistema.

O livro é um ponto de partida para o leitor em busca de conhecimento genérico sobre o sistema de justiça criminal chinês. O volume faz parte do Selo SHU, lançado pela Editora Batel em parceria com a Go East Brasil, em coedição com a FGV Direito Rio.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site.