Economia

Livro de professores da FGV é indicado ao Prêmio Jabuti na categoria Negócios

A obra aborda a importância de entender os vieses comportamentais que influenciam as decisões financeiras, oferecendo ao leitor uma visão clara e prática para evitar armadilhas comuns no mercado de ações

Compartilhe:
Livro de professores da FGV é indicado ao Prêmio Jabuti na categoria Negócios

O livro "Trader ou investidor? Aprenda a investir na Bolsa sem cair nas armadilhas dos vieses comportamentais", de autoria dos professores da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) Bruno Giovannetti e Fernando Chague, foi indicado como semifinalista na categoria Negócios do Prêmio Jabuti 2024, o mais tradicional e prestigiado reconhecimento da literatura brasileira.

A obra aborda a importância de entender os vieses comportamentais que influenciam as decisões financeiras, oferecendo ao leitor uma visão clara e prática para evitar armadilhas comuns no mercado de ações. A indicação ao Prêmio Jabuti reforça a relevância do tema e a qualidade do trabalho desenvolvido pelos autores, que são referências no campo de finanças comportamentais.

Sobre o Prêmio Jabuti 

O Prêmio Jabuti tem como objetivo reconhecer e valorizar obras literárias em diversas categorias, além de ser referência entre os prêmios literários do país, é considerado patrimônio cultural. Há anos, ele amplia os feitos da indústria editorial e o alcance da cultura literária nacional. A premiação se mantém relevante para premiados(as), editoras e agentes de cultura porque desde sua criação, em 1958, distingue ininterruptamente obras e autoras(es).  

O maior diferencial do Prêmio em relação a outras premiações é a sua abrangência: além de valorizar escritores, destaca a qualidade do trabalho de todos(as) os(as) profissionais envolvidos(as) na criação e produção de um livro. 

Para comprar o livro ou obter mais informações, acesse o site.