Livro sobre direito societário é lançado em São Paulo
Direito
12 Dezembro 2018

Livro sobre direito societário é lançado em São Paulo

Entre outros temas, a nova edição passou a enfocar as inúmeras alterações regulatórias seguidas à crise financeira de 2007-2009, ocorridas principalmente nos EUA, e o papel cada vez mais fundamental dos investidores institucionais como acionistas ativos das companhias.

Mariana Pargendler, professora de Direito Societário da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), é coautora do livro “Anatomia do Direito Societário”, que será lançado na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 19h, na Sede da Bolsa de Valores de São Paulo (Rua Quinze de Novembro, 275 – Auditório Abelardo, 1º andar. Centro, São Paulo/SP). O evento também vai contar com a presença de outro coautor da obra, Luca Enriques, professor da Universidade de Oxford.

A terceira edição da obra, uma das principais sobre o direito societário em perspectiva comparada, foi revisada e atualizada para refletir as profundas transformações no direito societário e nas práticas de governança ocorridas nos últimos anos. Entre outros temas, a nova edição passou a enfocar as inúmeras alterações regulatórias seguidas à crise financeira de 2007-2009, ocorridas principalmente nos EUA, e o papel cada vez mais fundamental dos investidores institucionais como acionistas ativos das companhias.

O âmbito geográfico da cobertura também foi ampliado para se fazer uma análise bastante detalhada do Brasil e a nova edição também incorpora o crescente uso do direito societário para proteger os interesses de grupos externos sem qualquer relação contratual com uma companhia. 

O livro foi editorado pela Editora Singular e a PGBooks. Para mais informações sobre a obra, acesse o site.