Master Class: Líderes empresariais discutem compliance, ética e integridade

Os palestrantes expuseram quais elementos necessários para a criação de um programa de compliance eficiente, como assegurar o aprendizado dos colaboradores envolvidos no processo, e também a importância de se desenvolver essa cultura nas empresas
Administração
10 Setembro 2019
Master Class: Líderes empresariais discutem compliance, ética e integridade

Um dia de imersão sobre determinado assunto considerado fundamental para o ambiente de negócios. Essa é a proposta do Master Class C-Level, que em seu lançamento, no dia 3 de setembro, abordou as “Estratégias e desafios de uma cultura de ética e integridade dentro das organizações”.

O encontro contou com a participação da professora Ligia Maura Costa, coordenadora do FGV Etichs, e dos especialistas em Compliance Margarida de la Riva Smith (OEC), Marília Zulini da Costa Loosli (BRF), Martim Della Valle (ex-AB Inbev) e Roberta Pêgas (ex-Telefonica). Todos compartilharam suas experiências sobre estratégias e desafios de uma cultura de ética e integridade dentro das organizações.

Para Gilberto Sarfati, coordenador do C-Level, abrir este ciclo de encontros com esse tema é absolutamente estratégico para o programa. “A parceria com o FGV Ethics, coordenado pela professora Ligia, trouxe elementos inovadores e pioneiros em relação ao assunto, que se tornou fundamental para o ambiente de negócios do Brasil”, explica.

Os palestrantes expuseram quais elementos necessários para a criação de um programa de compliance eficiente, como assegurar o aprendizado dos colaboradores envolvidos no processo, e também a importância de se desenvolver uma cultura de compliance nas empresas, principalmente após a ocorrência dos grandes escândalos de corrupção.

O público-alvo foi composto por altos executivos do setor público ou privado das áreas de governança, risco e compliance; auditores internos; jurídico; profissionais de RH, TI e executivos e membros de Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo das empresas.

Os próximos encontros do ciclo abordarão inovação tecnológica e sociedade – implicações, riscos e oportunidades, em 10 de setembro; workshop técnicas avançadas em negociação com pessoas difíceis, em 17 de outubro e, encerrando no dia 24 de outubro, experiências inovadoras de consumo.

Para mais informações sobre os programas de Educação Executiva C-Level oferecidos pelo FGV IDE, acesse o site.