Mastertalk: Encontro virtual aborda o Brasil na COP26 e as lições para a economia e finanças

Quais as principais decisões tomadas pelas economias mundiais em Glasgow? Essa e outras questões serão discutidas no evento.
16 Novembro 2021

O programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Finanças e Economia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), o Master, em parceria com o Observatório da Bioeconomia do Centro de Estudos do Agronegócio (FGV Agro), promoverá um debate online com o tema “Brasil na COP26: lições para a Economia e as Finanças”. O evento ocorrerá dia 18 de novembro, às 18h, no canal da FGV no Youtube.

Representantes das principais economias mundiais se reuniram em Glasgow, entre 31 de outubro e 12 de novembro, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021. Foram apresentadas propostas para a redução de emissões de gases causadores do efeito estufa. O Brasil não foi exceção à regra e prometeu cortar em 50% suas emissões até 2030.

Quais as principais decisões tomadas pelas economias mundiais em Glasgow? Quais as consequências para a economia, as finanças e o mundo dos negócios com base no que se discutiu e decidiu na COP 26? O Brasil ganha ou perde com as decisões da COP 26? Nesse evento, participarão convidados que estiveram em Glasgow e que se envolveram ativamente nas discussões sobre os grandes temas de mudanças climáticas.

Os convidados serão: Bruno Caldas Aranha, diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES; e Daniel Vargas, diretor de Pesquisa do FGV Agro e coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV. A moderação do evento será de Márcio Holland, coordenador do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Finanças e Economia (Master) da FGV.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.