Mastertalk gera discussão sobre mulheres na vanguarda da Ciência de Dados Aplicada

19 Abril 2024

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) debaterá sobre as mulheres na vanguarda da Ciência de Dados Aplicada. O evento será realizado gratuitamente no dia 22 de abril, às 18h, no canal da FGV no YouTube.

A Ciência de Dados é uma análise avançada no campo da inteligência artificial, que combina técnicas de machine learning e de data analytics e visualization em aplicações para conhecimentos estratégicos. No mundo das finanças e dos negócios, como nas fintechs e em marketing analytics, o processo de tomada de decisão é otimizado ao ser baseado em análise acurada de dados e de evidências.

Palestrantes:

• Élia Matsumoto, professora visitante na FGV EESP, sócia-diretora da Opencadd
  • Laura Damaceno, cientista de Dados na Bayer e LinkedIn Top Voice;
  • Walkiria Resende Vieira, lead Data Scientist no Itaú Unibanco

Moderação:

Márcio Holland, professor na FGV EESP, coordenador dos programas de Pós-Graduação lato sensu (Masters) e Colunista Broadcast / Agência Estado.

Os interessados em participar devem se inscrever neste link.