Mastertalks: Populismo no Brasil é tema de evento online

Nesse episódio do Mastertalks serão recebidos dois expoentes da nova geração de cientistas políticos sobre o populismo no Brasil.
Economia
26 Setembro 2022
Mastertalks: Populismo no Brasil é tema de evento online

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realizará no dia 28 de setembro, às 18h, um Mastertalks sobre o populismo no Brasil. Aberto ao público o evento será exibido ao vivo, às 19h no canal do YouTube.

Nesse episódio do Mastertalks serão recebidos dois expoentes da nova geração de cientistas políticos sobre o populismo no Brasil. Os convidados acabaram de lançar o livro “Do que falamos quando falamos de populismo”, editado pela Companhia das Letras.

As palestras serão realizadas por Thomás Zicman de Barros, cientista político, professor e pesquisador associado ao Centro de Pesquisas Políticas da Sciences Po Paris, além de diretor do Grupo de Especialistas de Populismo da Political Studies Association de Londres; e Miguel Lago, cientista político, que leciona atualmente na Universidade de Columbia e na Sciences Po Paris, além de diretor executivo do IEPS. A moderação será de Márcio Holland, coordenador da Pós-Graduação em Finanças e Economia (Masters) da FGV.              

Vale ressaltar que em ano de eleição presidencial, o assunto ganhou novamente destaque. Temáticas como o que é populismo; conotação negativa usual recentemente, as medidas anunciadas por governos em época de eleições, como neste ano, e se de fato podem ser caracterizadas como populistas em um sentido negativo da palavra serão os focos do evento.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo link.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.