MBA voltado para oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro forma primeira turma
15 Fevereiro 2019

O programa representa uma parte da formação da carreira de oficias da PMERJ, na patente de Capitães para Major. Trata-se de uma nova iniciativa da corporação, que busca na FGV a formação suplementar para seus oficiais.

O dia 5 de fevereiro marcou o encerramento da primeira turma do MBA em Segurança Pública. O programa, voltado para oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), foi coordenado pelo professor Marco Tulio Zanini (FGV EBAPE) e por Márcio Colmerauer e contou com a participação de professores da FGV e convidados.

"O programa reuniu um quadro de professores com competência para customizar as disciplinas de gestão para o ambiente organizacional específico da Policia Militar. Os participantes surpreenderam apresentando excelentes resultados e a experiência desta primeira turma não poderia ter sido melhor para alunos e professores", destaca o professor Marco Tulio Zanini.

O MBA em Segurança Pública realizado pela FGV responde por uma parte do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMERJ (CAO), e tem como gestores a Escola Superior da Polícia Militar.