Melhores CEOs do Brasil tiveram passagem pela FGV, aponta Forbes

Os executivos foram escolhidos devido às suas capacidades de reinventar suas companhias, passar por crises e crescer em meio às adversidades.
Institucional
24 Julho 2019
Melhores CEOs do Brasil tiveram passagem pela FGV, aponta Forbes

A Forbes Brasil elegeu, pela terceira vez, os melhores presidentes de empresa do país. Os executivos foram escolhidos devido às suas capacidades de reinventar suas companhias, passar por crises e crescer em meio às adversidades. Dos 15 selecionados, 7 tiveram passagem acadêmica pela FGV.

A metodologia utilizada foi a VEC- Criação de Valor, que filtrou empresas de capital aberto considerando os resultados financeiros entre 2010 e 2017. As demonstrações de resultados de 2018 também foram avaliadas, na sequência, para identificar consistência no último ano.

De acordo com os critérios estipulados, foram excluídas empresas em que os CEOs assumiram o cargo em 2018 ou 2019, para assegurar que o CEO tenha relação com o valor gerado pela empresa no período avaliado. No caso das mulheres, dada a menor participação feminina nos quadros diretivos, foram priorizados critérios de notoriedade.

A lista foi elaborada pela Forbes em parceria com o Programa C-Level da FGV. Confira todos os casos de sucesso aqui.