Mercado de Trabalho do Cientista de Dados é tema de nova série de debates da FGV

Matemática Aplicada
11 Maio 2021

A Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) promove uma série de eventos para seus alunos com o objetivo de discutir as oportunidades que o mercado de trabalho oferece para os cientistas de dados. O webinar de abertura do ciclo, realizado no último dia 4 de maio, contou com a participação do ex-editor de arte do Jornal O Globo, Rubens Paiva.

A proposta da série é discutir, a partir da visão desses profissionais, quais são os grandes desafios de um cientista de dados e o futuro do mercado. O próximo encontro vai ocorrer hoje, 11 de maio, com palestra Carlos Costa, Data Scientist do MJV Technology & Innovation. Já no dia 18 de maio, a FGV EMAp recebe Evandro Lopes, cofundador e CDO da Cognitivo.ai. O encerramento do ciclo será realizado no dia 25 de maio e contará com a participação de Edmilson Varejão, Data Translator e CEO da AI CONSULT.

O curso de Ciência de Dados foi desenhado para transformar o horizonte profissional de estudantes brasileiros interessados em seguir uma carreira inovadora, moderna e de grande impacto no mundo atual. Nesse contexto, os estudantes são preparados desde o início do curso para a prática profissional em um leque diverso de carreiras, podendo atuar em empresas multinacionais e startups; varejo e e-commerce; empresas de tecnologia; consultorias; mercado financeiro; indústria farmacêutica e saúde; cargos públicos no governo federal, estadual e municipal.

Para mais informações sobre o curso de Ciência de Dados da FGV acesse o link