Mestrado em Administração Pública recebe inscrições para turma intensiva

O curso é ideal para quem não mora no Rio de Janeiro, pois as disciplinas são ministradas em módulos concentrados com duração de uma semana e intervalos de, aproximadamente, seis semanas, permitindo, assim, a integração de atividades profissionais e acadêmicas.
27 Janeiro 2017

O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) recebe inscrições para a sua quinta turma intensiva. O curso é voltado a servidores e profissionais que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo e é ideal para quem não mora no Rio de Janeiro.

A principal diferença da turma MAP intensiva em relação à turma regular é o calendário. Ao longo de 22 meses, as disciplinas são ministradas em módulos concentrados com duração de uma semana e intervalos de, aproximadamente, seis semanas, permitindo, assim, a integração de atividades profissionais e acadêmicas.

“Trata-se de um curso inovador e feito para profissionais que não podem frequentar um curso regular. O MAP vem sendo reconhecido pela significativa contribuição para o desenvolvimento de profissionais com interesse no campo da gestão pública, com o propósito de promover inovação no setor público brasileiro por meio da interação entre a prática e a pesquisa aplicada”, afirma o coordenador do MAP, professor Roberto Pimenta.

O MAP é o primeiro curso de pós-graduação Stricto-Sensu em administração pública no Brasil e na América Latina a receber acreditação da International Commission on Accreditation of Public Administration Education and Training (ICAPA). Este reconhecimento internacional, regido pelas normas do Conselho de Administração da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA), é concedido às instituições com altíssimos padrões de excelência para a educação e formação na Administração Pública.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 28 de abril. Os candidatos serão avaliados pela prova escrita (raciocínio lógico quantitativo, inglês e redação), análise curricular e entrevista, que poderá ser feita via Skype para candidatos que estejam fora do Rio.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site.