Mestrado Profissional em Economia e Finanças lança nova linha de pesquisas: Ciência de Dados aplicada à Economia

O objetivo é preparar os alunos para utilizarem técnicas de fronteira em Ciências de Dados na resolução de problemas econômicos
Economia
18 Novembro 2019
Mestrado Profissional em Economia e Finanças lança nova linha de pesquisas: Ciência de Dados aplicada à Economia

Com o propósito de se manter na vanguarda do ensino e pesquisa em sua área de abrangência, o Mestrado Profissional em Economia e Finanças da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) acaba de lançar uma nova linha de pesquisa: Ciência de Dados aplicada à Economia. O objetivo é preparar os alunos para utilizarem técnicas de fronteira em Ciências de Dados na resolução de problemas econômicos.

A nova linha de pesquisa em Ciência dos Dados será disponibilizada por meio de módulos especialmente adaptados para cada disciplina do ciclo básico (Matemática, Estatística, Macroeconomia, Microeconomia e Econometria), além das disciplinas obrigatórias da especialização: Programação, Computação e Engenharia dos Dados, Machine Learning.  A linha de pesquisa inclui módulos de Ciência dos Dados aplicados em disciplinas das outras áreas de economia.  A proposta é que sejam abordados temas atuais e relevantes entre eles: novas estruturas de desintermediação financeira, blockchain e cloud computing.

Para apresentar o curso aos interessados, o Mestrado Profissional em Economia e Finanças realiza, no dia 25 de novembro, o Open Day, ocasião na qual será apresentada essa nova linha de pesquisa em Ciência de Dados, bem como as demais: Finanças, Economia Empresarial, Regulação e Avaliação de Políticas Públicas, e Economia da Infraestrutura. Para participar do evento, inscreva-se pelo site.

O Mestrado Profissional em Economia e Finanças recebe inscrições para o processo seletivo 2020 até 29 de novembro. Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse o site.