Mestrado Profissional em Economia dá início à primeira turma em Brasília

O programa dispõe de um sólido e conceituado corpo docente permanente, com dedicação à pesquisa acadêmica de interesse nacional e produção intelectual de excelência, além de profissionais atuantes no mercado, que possuem formação acadêmica de ponta.
24 Agosto 2017
Mestrado Profissional em Economia dá início à primeira turma em Brasília

A primeira turma do Mestrado Profissional em Economia da FGV em Brasília iniciou as aulas no dia 1º de agosto. O programa, oferecido pela Escola de Economia de São Paulo (EESP), reúne alunos da iniciativa privada e do poder público da capital federal e tem nota máxima na avaliação da CAPES. O professor Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda e do Planejamento, foi o responsável pela primeira aula do curso, sobre Macroeconomia.

“Decidimos lançar o mestrado profissional de Economia da EESP em Brasília para oferecer um curso de alto nível, o que permitirá aos moradores da região dar continuidade aos seus estudos e ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, tanto no âmbito público como privado”, explica Ricardo Rochman, coordenador do programa de Mestrado Profissional em Economia.

O Mestrado Profissional em Economia é oferecido, em Brasília, na ênfase de Macroeconomia Financeira que tem como objetivo de compreender como instrumentos, mercados e instituições financeiras afetam o comportamento macroeconômico e também como as variáveis e políticas macroeconômicas afetam as decisões ­financeiras.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site.