Mestrado Profissional em Economia recebe inscrições para processo seletivo
Economia
06 Março 2018

Mestrado Profissional em Economia recebe inscrições para processo seletivo

O programa, avaliado pela CAPES com a nota máxima (5), visa proporcionar uma sólida formação analítica e quantitativa aos profissionais do mercado a partir de uma abordagem rigorosa de temas teóricos, concentrando-se no estudo das bases conceituais necessárias à compreensão aprofundada dos problemas inerentes à sua área de atuação.

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realiza processo seletivo para o Mestrado Profissional em Economia (MPE), com aulas no início do segundo semestre de 2018. O programa, avaliado pela CAPES com a nota máxima (5), visa proporcionar uma sólida formação analítica e quantitativa aos profissionais do mercado a partir de uma abordagem rigorosa de temas teóricos, concentrando-se no estudo das bases conceituais necessárias à compreensão aprofundada dos problemas inerentes à sua área de atuação.

Para o segundo semestre, o MPE oferece diversas ênfases. A de Macroeconomia Política é uma das novidades e tem a proposta de oferecer um arcabouço teórico e aplicado para avaliar como a política afeta a economia a partir da interação entre Economia, Política e Direito.  Já a ênfase em Finanças Comportamentais discute a incorporação nos modelos econômicos e financeiros dos vieses comportamentais documentados em estudos da psicologia, abordando modelos teóricos e aplicados às decisões individuais, do mercado e das políticas públicas.

Outra novidade para o segundo semestre é a ênfase de Engenharia Financeira, que oferece duas novas áreas. Data Science (Ciência de Dados) em Finanças tem a proposta de explorar os métodos e técnicas existente no campo de pesquisa interdisciplinar coberto pela Ciência de Dados, com foco em aplicações em finanças, de forma a capacitar o profissional a conduzir o desenvolvimento, a implantação e a entrega de soluções de problemas de negócio. Já a área de Cryptofinance (Criptofinanças) visa o estudo e aplicação das novas tecnologias de criptofinanças, que vem causando disrupções na maneira de se trabalhar nos mercados, além de aprofundar o conhecimento nos novos paradigmas de negócios que surgiram recentemente, voltado em especial para o mercado financeiro e de capitais.

O processo seletivo é composto de análise curricular e entrevista, que poderá ser realizada via Skype, caso o candidato manifeste esse desejo no momento da inscrição. Para mais informações, acesse o site.