Mestrado Profissional da EPGE completa 10 anos

16 Junho 2011

A Escola de Pós-Graduação em Economia promoveu na última semana dois eventos especiais em comemoração aos 10 anos de seu Mestrado Profissional em Finanças e Economia Empresarial.  No dia 15 de junho, realizou um seminário especial com o tema ?Brasil no Curto e Longo Prazo?. A proposta foi debater os principais temas econômicos do país tanto de uma perspectiva mais estrutural quanto de um ponto de vista que enfatizasse as dificuldades correntes por que passa o país.  Este primeiro evento contou com Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV; Rubens Penha Cysne, diretor da EPGE e Marco Bonomo, professor da EPGE e um dos coordenadores do programa de Mestrado Profissional, na cerimônia de abertura. Em seguida, com o tema ?Reformas Econômicas e Perspectivas de Longo Prazo?, seguiram com suas apresentações, Edmar Bacha, do IEPE; Fábio Giambiagi, do BNDES e Pedro Cavalcanti Ferreira, professor da EPGE e também coordenador do programa de Mestrado. A última mesa do evento, com o tema ?Dilemas de Curto Prazo da Política Econômica Brasileira?, contou com apresentações de Márcio Garcia, da PUC Rio; Renato Fragelli, professor da EPGE e diretor do programa de Graduação da escola e Tiago Berriel, professor da EPGE. Estiveram presentes alunos e ex-alunos do mestrado, professores da casa e grande público externo.  Na sexta-feira, 17 de junho, o encerramento das comemorações ficou por conta de uma grande festa em Copacabana para todos os alunos, ex-alunos e professores do curso.  Segundo Marco Bonomo da EPGE, ?esta foi melhor forma que encontramos para marcar a 1ª década de nosso mestrado Profissional, celebrando seu sucesso com grandes economistas e ao lado daqueles que fizeram parte dessa história?.