Mestrados Profissionais em Administração Pública e Gestão Empresarial recebem inscrições

O Mestrado em Administração Pública (MAP) é voltado para aqueles que trabalham na Administração Pública ou têm interesse nesse setor. Já o Mestrado em Gestão Empresarial — Turma Intensiva (MEXI) é voltado para profissionais que atuem ou pretendam atuar no campo da gestão. Ambos habilitam para docência.
Administração
14 Julho 2020
Mestrados Profissionais em Administração Pública e Gestão Empresarial recebem inscrições

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE) recebe, até o dia 29 de julho, inscrições para os seus mestrados profissionais em Administração Pública (MAP) e em Gestão Empresarial (MEXI). Realizados de modo intensivo e com uma dinâmica diferenciada, os cursos permitem aos alunos conciliar seus estudos com suas atividades profissionais e também a realização de módulos internacionais.

Ambos são direcionados a graduados em ensino superior no Brasil e no exterior. O Mestrado em Administração Pública (MAP) é voltado para aqueles que trabalham na Administração Pública ou têm interesse nesse setor. Já o Mestrado em Gestão Empresarial — Turma Intensiva (MEXI) é voltado para profissionais que atuem ou pretendam atuar no campo da gestão. Ambos habilitam para docência.

As inscrições devem ser feitas até as 18h do dia 29 de julho, nos sites indicados abaixo. Nesse dia, também termina o prazo para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150. Todo o processo seletivo será feito de forma digital. O envio da documentação será feito pela internet, assim como as provas, que serão aplicadas no dia 9 de agosto. Os aprovados nessa fase farão ainda, de modo remoto, uma entrevista. O resultado final sairá em setembro. 

As aulas, que começarão em outubro, serão realizadas até dezembro deste ano na modalidade Live Class — aulas ao vivo transmitidas por meio de plataformas digitais. No ano que vem está programado o retorno às aulas presenciais, na sede da FGV EBAPE em Botafogo, caso haja liberação por parte das autoridades sanitárias.

Os dois cursos têm duração de 22 meses e serão realizados com apenas 12 encontros presenciais. As disciplinas do MAP acontecerão em módulos de uma semana, com intervalos de, aproximadamente, seis semanas entre si. Já as disciplinas do MEXI serão ministradas em 12 ciclos, com duração de três dias cada e intervalos de, aproximadamente, cinco semanas entre si.

“Os alunos dos cursos de mestrado profissional recebem a mesma titulação do mestrado acadêmico e podem prosseguir seus estudos no doutorado, se desejarem. A diferença do mestrado profissional está no seu foco: a solução de problemas complexos da sociedade no contexto em que as pessoas atuam, seja na administração pública, seja na gestão de negócios”, explicou o professor Roberto Pimenta, chefe do Centro de Formação Acadêmica e Pesquisa da FGV EBAPE.

A FGV EBAPE é uma das mais tradicionais escolas de Administração do país. A instituição possui selos de qualidade conferidos pelas mais importantes instituições do campo da administração no mundo, como AACSB (The Association to Advance Collegiate Schools of Business), EQUIS/EFMD (European Foundation for Management Development) e ICAPA (International Commision on Accreditation of Public Administration Education and Training).

Inscrições para o MAP

Inscrições para o MEXI