Mestrandos em Administração participam de módulo internacional na Espanha

29 Agosto 2018
Mestrandos em Administração participam de módulo internacional na Espanha

Alunos do Mestrado Profissional Executivo em Gestão Empresarial (MEX) e do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) participaram de programa de imersão internacional na Espanha. O programa é resultado de uma iniciativa da área de Relações Internacionais e das Coordenações dos Mestrados Profissionais da Escola que dá suporte à estratégia de internacionalização da FGV EBAPE.

O módulo na ESADE School of Business, em Barcelona (Espanha), ocorre pelo terceiro ano consecutivo, e teve como proposta permitir aos participantes expandir suas perspectivas globais. Os participantes obtiveram um conhecimento mais profundo sobre a realidade da Catalunha (Espanha) e da União Europeia e também puderam refletir de forma estratégica a fim de criar soluções inovadoras em um contexto internacional.

Os alunos participaram de palestras com professores da ESADE, além de visitas a importantes empresas e instituições instaladas na região. Os palestrantes falaram sobre a conjuntura econômica da União Europeia, assim como opiniões sobre o possível impacto do Brexit no futuro da comunidade. Reconhecida pela excelência na área de inovação e design thinking¸ a estadia na ESADE proporcionou aos alunos a oportunidade de ouvir de profissionais e docentes sobre como desafiar paradigmas e a importância de ter em mente novos modelos de negócios e criatividade para manter a competitividade.

Para ilustrar a excelência da ESADE na área de inovação e criatividade, os alunos conheceram a ESADE Creapolis, um parque de criatividade, que abriga desde startups a empresas de médio porte. Além das palestras, os participantes também visitaram a empresa Fira de Barcelona, gigante catalã na área de eventos, e visitaram a Barcelona Tech City, que é uma associação privada sem fins lucrativos, aberta a todo o ecossistema tecnológico local e internacional. Trabalha com empresários, startups, empresas consolidadas, investidores, incubadoras, aceleradoras, universidades, escolas de negócios, empresas de mídia, agências governamentais e outras entidades.

Com unidades em Madri (Espanha), Barcelona (Espanha) e Buenos Aires (Argentina), a ESADE Business School é considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo e figura entre as 57 escolas no mundo que conquistaram a chamada tripla acreditação na área de negócios (EFMD - Equis, AACSB e AMBA).

Os mestrados profissionais da FGV EBAPE recebem inscrições para o processo seletivo das turmas regulares 2019 até até 31 de outubro. Para saber mais sobre os programas, acesse o site.