Mestrandos em Administração participam de módulo internacional na Espanha

O módulo na ESADE School of Business, em Barcelona (Espanha), ocorre pelo terceiro ano consecutivo, e teve como proposta permitir aos participantes expandir suas perspectivas globais.
Administração
29 Agosto 2018
Mestrandos em Administração participam de módulo internacional na Espanha

Alunos do Mestrado Profissional Executivo em Gestão Empresarial (MEX) e do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) participaram de programa de imersão internacional na Espanha. O programa é resultado de uma iniciativa da área de Relações Internacionais e das Coordenações dos Mestrados Profissionais da Escola que dá suporte à estratégia de internacionalização da FGV EBAPE.

O módulo na ESADE School of Business, em Barcelona (Espanha), ocorre pelo terceiro ano consecutivo, e teve como proposta permitir aos participantes expandir suas perspectivas globais. Os participantes obtiveram um conhecimento mais profundo sobre a realidade da Catalunha (Espanha) e da União Europeia e também puderam refletir de forma estratégica a fim de criar soluções inovadoras em um contexto internacional.

Os alunos participaram de palestras com professores da ESADE, além de visitas a importantes empresas e instituições instaladas na região. Os palestrantes falaram sobre a conjuntura econômica da União Europeia, assim como opiniões sobre o possível impacto do Brexit no futuro da comunidade. Reconhecida pela excelência na área de inovação e design thinking¸ a estadia na ESADE proporcionou aos alunos a oportunidade de ouvir de profissionais e docentes sobre como desafiar paradigmas e a importância de ter em mente novos modelos de negócios e criatividade para manter a competitividade.

Para ilustrar a excelência da ESADE na área de inovação e criatividade, os alunos conheceram a ESADE Creapolis, um parque de criatividade, que abriga desde startups a empresas de médio porte. Além das palestras, os participantes também visitaram a empresa Fira de Barcelona, gigante catalã na área de eventos, e visitaram a Barcelona Tech City, que é uma associação privada sem fins lucrativos, aberta a todo o ecossistema tecnológico local e internacional. Trabalha com empresários, startups, empresas consolidadas, investidores, incubadoras, aceleradoras, universidades, escolas de negócios, empresas de mídia, agências governamentais e outras entidades.

Com unidades em Madri (Espanha), Barcelona (Espanha) e Buenos Aires (Argentina), a ESADE Business School é considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo e figura entre as 57 escolas no mundo que conquistaram a chamada tripla acreditação na área de negócios (EFMD - Equis, AACSB e AMBA).

Os mestrados profissionais da FGV EBAPE recebem inscrições para o processo seletivo das turmas regulares 2019 até até 31 de outubro. Para saber mais sobre os programas, acesse o site.