Metodologia inovadora marca aula de encerramento de turma do Post MBA em Neurobusiness

"O Business Game que traz atores para a sala de aula simulando situações da vida cotidiana do mundo corporativo proporciona aos alunos a oportunidade de aplicar de forma prática os conceitos aprendidos ao longo do curso. Os atores foram treinados para provocar desafios na medida necessária para que o jogo fique instigante para os alunos”, destaca a professora Andrea de Paiva.
28 Agosto 2017

Uma metodologia inovadora marcou o encerramento do curso de Post MBA em Neurobusiness, em São Paulo. Durante a aula, os alunos foram incentivados a vivenciar situações cotidianas do mercado profissional interpretando como atores.

Essa metodologia, que exije uma postura mais ativa dos alunos, é comprovadamente mais eficiente para o aprendizado, visto que tem efeito duradouro, em especial quando comparamos com uma aula tradicional.

Ela destacou que a aplicação do jogo na primeira turma de Neurobusiness superou todas as expectativas. Segundo sua avaliação, o caráter humano e lúdico do jogo provocou nos alunos, e em todos os envolvidos, intenso envolvimento emocional e crescimento pessoal.

“O jogo nunca é repetitivo já que para cada grupo os atores representam personagens diferentes, em empresas diferentes e com problemas diferentes. Dessa forma, o jogo dá aos alunos a possibilidade de testar diversas abordagens em tempo real, sempre levando em consideração o conteúdo do curso aplicado e as habilidades humanas (soft skills) tão necessárias para o bom desempenho em tarefas que envolvam comunicação e relacionamento com o grupo”, complementa.

O Post MBA em Neurobusiness visa colocar os alunos em contato com as fronteiras do conhecimento nessas disciplinas, capacitando-os a aplicar as técnicas fundamentadas na neurociência aplicada à gestão de suas empresas e negócios e à busca de melhora qualidade de vida. Maiores níveis de eficiência nos processos de tomada de decisão e redução dos “males corporativos” são, em síntese, os dois grandes objetivos do curso.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site.