Ministro da Economia, Paulo Guedes participa do seminário Reavaliação do Risco Brasil na Fundação Getulio Vargas

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida Junior, também vai participar do evento
Economia
05 Novembro 2019
Ministro da Economia, Paulo Guedes participa do seminário Reavaliação do Risco Brasil na Fundação Getulio Vargas

A Fundação Getulio Vargas promove no dia 8 de novembro o seminário Reavaliação do Risco Brasil, que contará com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, na palestra de encerramento. O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida Junior, abordará o andamento do ajuste fiscal. Oevento será realizado no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro).

“Teremos um debate com diferentes atores e sob diferentes ângulos da perspectiva de evolução do risco país. Serão considerados o grande avanço de se construir uma âncora fiscal, que foi a reforma da previdência, e a viabilidade política da agenda de reformas – a tributária e a administrativa – e, principalmente, o processo de abertura comercial em uma sucessão de acordos bilaterais que vão alavancar o investimento e a produtividade”, afirma o professor Carlos Langoni, diretor do Centro de Economia Mundial (CEM), unidade que organiza o evento em parceria com a FGV Projetos e o Comitê de Cooperação Empresarial (FGV CCE).

Haverá ainda um bloco sobre a visão dos setores regulados, no qual serão abordadas a desregulamentação do setor de óleo e gás e a melhoria e a modernização da governança e da gestão da Petrobras. Desse debate, participam o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco; o diretor-geral da ANP, Décio Oddone; o presidente da Shell, André Araújo; o presidente executivo da Brookfield, Luiz Ildefonso Simões Lopes; e o presidente do Comitê de Cooperação Empresarial da FGV, João Carlos de Luca.

As agências de rating também farão uma análise sobre o atual momento econômico brasileiro e o risco país. O presidente da Fitch Ratings, Rafael Guedes, e o diretor adjunto da FGV Projetos, Luiz Carlos Guimarães Duque, debatem o tema. A abertura do seminário será feita pelo professor Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV.

Para mais informações, acesse o site.