Modelos econômicos, tributários e regulatórios para smart cities promovem debate virtual

O evento se propõe a debater como os cenários econômico, regulatório e tributário podem auxiliar na captação de novas ideias de conectividade, inclusão social, sustentabilidade e vida compartilhada de forma a transformar a infraestrutura urbana e melhorar o dia a dia das pessoas.
17 Junho 2021

O Núcleo de Direito Tributário da FGV Direito SP, no âmbito do grupo de pesquisa sobre tributação da economia digital promoverá um debate online e gratuito sobre Smart Cities: Desenvolvimento e Tributação. O evento será realizado no dia 23 de junho de 2021, às 10h, pelo canal da FGV no Youtube.

As cidades inteligentes se propõem a revolucionar o contexto urbano e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para o seu desenvolvimento sustentável é necessária uma conjunção de esforços que envolvem políticas públicas de planejamento urbano, meio ambiente, uso de energia limpa e de novas tecnologias para a melhoria da prestação dos serviços públicos, bem como para a integração da cidade com as pessoas.

O webinar terá a presença de Andriei Gutierrez, diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais da IBM Brasil; Ana Claudia Beppu, advogada e mestre em Direito e Desenvolvimento pela FGV Direito SP; Stael Freire, advogada e mestranda em Direito Tributário pela FGV Direito SP, entre outros. A abertura ficará a cargo da Betina Grupenmacher, professora de Direito Tributário da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os interessados em participar devem se cadastrar pelo link.