Módulo internacional promove integração entre mestrandos da FGV EBAPE e da Rutgers Business School

O grupo participou de visitas técnicas ao Porto de Newark e ao New York Federal Reserve, além de ter assistido palestras sobre gerenciamento de recursos humanos, desenvolvimento econômico urbano e a posição dos EUA na economia global
28 Fevereiro 2020

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) e Rutgers Business School (EUA) realizaram, de 26 a 31 de janeiro, o módulo internacional dos mestrados profissionais da FGV EBAPE, na sede da escola de negócios americana, em Newark. O programa contou com a presença de 35 alunos dos mestrados profissionais em Administração Pública (MAP) e Gestão Empresarial (MEX) que puderam conhecer mais sobre como os setores público e empresarial operam nos EUA, incluindo o impacto de contextos internos e externos.

Sob a coordenação da equipe do Mestrado em Gestão Empresarial, representado pelo professor Helio Arthur Irigaray e por Raquel Freitas, o grupo assistiu palestras sobre gerenciamento de recursos humanos, desenvolvimento econômico urbano, a posição dos EUA na economia global, entre outras. Os alunos também participaram de visitas técnicas como ao Porto de Newark e ao New York Federal Reserve.

“A visita ao Federal Reserve me pareceu relevante e proveitosa, pois foi possível ter uma visão boa de como é o sistema do Banco Central americano e sobre como é gerida a política financeira dos Estados Unidos”, destaca Julio Cesar Faria, aluno da turma do MAP realizada em parceria com a Procuradoria-geral de Fazenda Nacional.

Além de academicamente enriquecedor, o módulo também é uma oportunidade de troca de conhecimento entre os alunos de diferentes programas e com os mais variados backgrounds, como observou a aluna Ana Paschoal Lima, da turma MEX Regular 2019.

“Os pontos positivos mais relevantes dessa visita foram os momentos de convivência. Seja como uma forma de fazer network, em saber que linha outros mestrandos estão direcionando seus estudos ou como uma oportunidade de interagir de forma mais próxima com colegas e representantes da FGV. Acredito que essa semana enriqueceu muito os contatos e as possibilidades de troca acadêmica entre as pessoas que ali estavam”, disse.

Os módulos internacionais são oferecidos pelos programas de mestrados profissionais da FGV EBAPE. Para mais informações sobre os programas, acesse o site.