Nobel de Economia palestra em evento sobre revolução digital no sistema financeiro

Eric Maskin vai ministrar a palestra magna sobre o tema “Decisões Judiciais e Incentivos Econômicos”.
Economia
03 Junho 2019
Nobel de Economia palestra em evento sobre revolução digital no sistema financeiro

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) realiza, no dia 7 de junho, o Seminário “O Direito e a Revolução Digital no Sistema Financeiro”. O evento será realizado na FGV em São Paulo (Rua Itapeva, 432. Bela Vista, São Paulo/SP) e vai contar com a participação do Prêmio Nobel em Economia Eric Maskin para a palestra de abertura, além da presença de ministros de tribunais superiores, desembargadores, acadêmicos e agentes do mercado financeiro.

O objetivo do seminário é discutir o impacto das inovações tecnológicas nos serviços financeiros, analisando as oportunidades e os desafios que as novas tecnologias trazem para o setor, tanto sob a ótica econômica como jurídica. Convidado internacional, Maskin vai ministrar a palestra magna sobre o tema “Decisões Judiciais e Incentivos Econômicos”.

Antes da palestra do Nobel em Economia será realizada a mesa de abertura, com participação da ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie Northfleet, dos desembargadores Clayton de Albuquerque Maranhão (TJPR/EMAP) e Cassio Colombo Filho (TRT-PR); do presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal; e dos diretores da FGV Direito SP e FGV EESP, professores Oscar Vilhena Vieira e Yoshiaki Nakano, respectivamente.

Na sequência da fala de Maskin será realizada a primeira sessão do evento, que vai debater “Direito, Tecnologia e o Setor Financeiro”. O debate contará com a participação de Carol Conway (PagSeguro) e André Cano (Bradesco), sob presidência do professor Maílson da Nóbrega (Tendências Consultoria). Na sequência haverá o painel “A Economia Digital e o Direito do Consumidor”, presidido pelo ministro Herman Benjamin (STJ) e com participação de Bruno Miragem (UFRGS) e Bruno Magrani (Nubank).

Para mais informações e inscrições, acesse o site.