Nota de falecimento – Salomão Quadros, pesquisador do FGV IBRE

Profissional respeitado pelos colegas e por todos, Salomão Quadros era um dos nomes mais relevantes em assuntos de Macroeconomia. O velório será das 9h às 11h no sábado, 26 de janeiro, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.
25 Janeiro 2019
Nota de falecimento – Salomão Quadros, pesquisador do FGV IBRE

É com grande pesar que a Fundação Getulio Vargas comunica o falecimento do pesquisador Salomão Quadros na noite dessa quinta-feira, 24 de janeiro. Nascido em Salvador no dia 23 de março de 1956, Salomão deixa a mulher Karina e as filhas Isadora e Julia. Formado em engenharia elétrica pela PUC-RJ, com mestrado em engenharia de produção na COPPE/UFRJ. Salomão cursou ainda doutorado em economia na FGV, onde ingressou profissionalmente em 01/06/1980.

No Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) desde 1980, atuou como chefe das Sondagens e atualmente era superintendente Adjunto da Superintendência de Preços e coordenador de Projetos na área de cálculos e análises econômicas. Durante 15 anos, Salomão se dedicou à pesquisa e análise da inflação, sendo o responsável pelos principais indicadores econômicos do país, como o IGP-M. Ele escreveu também o livro “Muito além dos índices: Crônicas, histórias e entrelinhas da inflação”.