Nova publicação aborda incentivos regulatórios à filantropia individual no Brasil

O livro retrata a cultura de doação no país, analisa a efetividade dos incentivos às doações de pessoas físicas às organizações da sociedade civil e compara-os com outros regimes internacionais
06 Janeiro 2020

As Escolas de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e de São Paulo (FGV Direito SP), em parceria com o Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife), acabam de lançar o livro “Incentivos Regulatórios à Filantropia individual no Brasil”. De autoria de Natasha Salinas, Ana Leticia Salla e Michelle Sanches, a obra é um dos quatro volumes da Coleção Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil.

A publicação retrata a cultura de doação no país, analisa a efetividade dos incentivos às doações de pessoas físicas às organizações da sociedade civil e compara-os com outros regimes internacionais. Por fim, a obra traz recomendações para o aprimoramento do regime regulatório da filantropia individual no Brasil.

Este é o terceiro volume da coleção, fruto de um projeto que tem como objetivo principal fortalecer a capacidade institucional da sociedade civil por meio da produção de conhecimento e de alterações normativas que ampliem as condições para a sua sustentabilidade econômica.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site.