Novo acordo internacional amplia oportunidades de duplo diploma entre Brasil e Canadá
Parceria entre a EAESP e a Queen’s University conecta programas de mestrado e fortalece a cooperação acadêmica entre América do Sul e América do Norte

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e a Queen’s University, por meio da Smith School of Business, firmaram um novo acordo de duplo diploma que integra o Master of International Business (MIB) ao Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI).
A iniciativa representa a primeira parceria do programa canadense na América do Sul e o primeiro duplo diploma da EAESP com uma instituição do Canadá. O acordo consolida uma colaboração já existente, que inclui intercâmbios acadêmicos e participação em redes internacionais, como a Partnership in International Management (PIM) e o Council on Business & Society.
Com o novo formato, estudantes terão a oportunidade de obter dois diplomas de prestígio, vivenciar experiências em dois mercados estratégicos e acessar as redes de carreiras e de ex-alunos das duas escolas. O MIB da Smith School of Business é considerado o melhor do Canadá pelo ranking do Financial Times, destacando-se em mobilidade internacional e progressão de carreira.
Já o MPGI da FGV EAESP oferece forte imersão no mercado brasileiro, com visitas a empresas e aulas em ambiente multicultural, apoiado pela tripla acreditação global da escola. A chegada de alunos canadenses a São Paulo fortalecerá ainda mais a troca acadêmica e cultural.
O processo seletivo para o duplo diploma será realizado no segundo semestre de 2025, com início da primeira turma de intercâmbio previsto para setembro de 2026.
Saiba mais sobre o programa da Smith School of Business e sobre o MPGI da FGV EAESP.
Leia também