Novo curso destina-se à Gestão Patrimonial
Direito
03 Dezembro 2018

Novo curso destina-se à Gestão Patrimonial

O curso Planejamento Sucessório é focado na sucessão de gerações em empresas familiares e no aumento da procura por consultoria jurídica e bancária em relação a grandes fortunas.

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu (FGVLAW) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) (FGV Direito SP) lançou o curso de curta duração sobre Planejamento Sucessório, focado na sucessão de gerações em empresas familiares e no aumento da procura por consultoria jurídica e bancária em relação a grandes fortunas.

Essa movimentação diz respeito ao Wealth management, que nada mais é que a administração e perpetuação de riqueza, seja ela de um único indivíduo, uma empresa ou família, com o objetivo de garantir sua proteção jurídica, possibilitar a transmissão a herdeiros ou donatários e obter resultados fiscais eficientes.

A gestão patrimonial pressupõe a aplicação de ferramentas jurídicas interdisciplinares, as quais envolvem aspectos familiares e sucessórios, bem como estratégias societárias e tributárias. O objetivo deste curso de curta duração é introduzir e desenvolver nos participantes as habilidades básicas para assessoria jurídica relacionada a transmissão, gestão e perpetuação do patrimônio de indivíduos, famílias e empresas familiares.

Para isso mais informações sobre o curso, acesse o site.