Novo curso possibilita interação entre alunos empreendedores e potenciais investidores
07 Março 2019

As aulas serão presenciais com suporte em ambiente online.

O FGV IDE – Educação Executiva acaba de criar o Curso de Negócios Digitais, coordenado pelo professor Antonio André Neto. A proposta é reunir profissionais e executivos com perfil empreendedor em torno de um projeto. A avaliação passará por etapas onde os alunos, que estarão agregados em grupos, deverão trabalhar em projetos inovadores, em quatro áreas de negócios digitais: mobile, web, internet das coisas (IoT) e dispositivos usáveis (como monitores cardíacos, por exemplo).

Segundo o professor, esse é um curso inovador ao adotar a metodologia de ensino Blended. “Por meio do Blended, o aluno terá à disposição todo o material necessário para simular mais fielmente possível todo o processo que envolve o lançamento de um negócio”.

Os alunos são estimulados a disputar e recrutar entre seus colegas de turma, aqueles que têm os melhores conhecimentos para desenvolver os projetos em conjunto. A equipe deverá pesquisar, interagir com seus pares, produzir protótipos de seus produtos, estruturar negócios, apresentar e defender seus pontos de vistas em workshops, tal como ocorre no ambiente corporativo. “Todos os alunos vão postar vídeos no youtube, marcando a evolução de seu projeto”, explica.

As aulas serão presenciais com suporte em ambiente online.  O curso dura quatro meses e as aulas presenciais serão sempre no formato de workshops que irão simular as etapas de estruturação de um projeto. “O primeiro workshop, onde se formam as equipes é fundamental para mostrar a importância de reunir o time certo para o sucesso do empreendimento”.

A cada etapa, as equipes apresentam os seus projetos, sendo que apenas uma delas é escolhida. No último dia do curso, dedicado à apresentação dos projetos vencedores em cada área; Web, Mobile, IoT e Dispositivos Usáveis. Para a apresentação final, será convidada uma banca com a presença de potenciais apoiadores destes projetos.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.