Novo curso tem programa inovador sobre negócios digitais
04 Dezembro 2017

Novo curso tem programa inovador sobre negócios digitais

Assim como o tema, o programa do curso possui um conceito inovador de aprendizado, em que o aluno assume o protagonismo e é desafiado a identificar oportunidades de negócios, recrutar participantes para sua equipe, pesquisar, interagir com seus pares, construir protótipos, estruturar negócios, apresentar e defender seus projetos, em workshops.

A revolução digital transformou as relações de consumo em todo mundo. Para compreender essas mudanças e capacitar os profissionais para enfrentar o desafio de identificar, construir e viabilizar negócios no mundo digital, a Fundação Getulio Vargas acaba de lançar o curso FGV Negócios Digitais, em São Paulo.

“O FGV Negócios Digitais é um curso com características inovadoras. Ele é muito intenso e dura aproximadamente quatro meses. Nós queremos aprimorar a capacidade de realização de negócios e os workshops simulam uma condição de mercados, onde os participantes devem realizar projetos contra o relógio. O objetivo do curso é formar profissionais que tenham claro entendimento sobre as dinâmicas dos negócios digitais para que eles possam trabalhar em empresas com essas características ou se tornarem empreendedores de negócios digitais de sucesso”, explica o coordenador do curso, professor Antônio André Neto.

Os workshops substituem as aulas presenciais tradicionais e são conduzidos por facilitadores, que coordenam as dinâmicas. Esses workshops vão cobrir quatro grandes áreas de negócios digitais – web, mobile, internet das coisas (IoT) e dispositivos usáveis (wearables). Ao término de cada Módulo, os melhores projetos serão escolhidos e, posteriormente, apresentados a uma banca de convidados de várias áreas do mundo dos negócios digitais, que escolherão e eventualmente apoiarão os melhores projetos.

O curso tem duração média de quatro meses e totaliza 256 horas/aula, entre encontros presenciais e conteúdo online. O programa é voltado para profissionais com curso superior que atuam nas empresas de negócios e tecnologias digitais e empreendedores digitais.

Para mais informações e inscrições no curso FGV Negócios Digitais, acesse o site.