Novo livro compara normas de combate à corrupção nos BRICS

A pesquisa teve o objetivo de analisar a legislação anticorrupção em cada um desses países, mostrando as semelhanças e diferenças no combate à corrupção em termos dos marcos legais internos e das diretrizes internacionais
Direito
30 Janeiro 2020
Novo livro compara normas de combate à corrupção nos BRICS

A Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) e a Editora Juruá acabam de lançar o livro “Combating corruption and money laudering in BRICS countries: legal frameworks and institucional arrangements”. Organizado pelos professores Maria Lucia Padua Lima e Paulo Goldschmidt (FGV Direito SP), a obra é resultado de uma extensa pesquisa realizada por professores de cinco instituições acadêmicas dos países que compõem os BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A pesquisa teve o objetivo de analisar a legislação anticorrupção em cada um desses países, mostrando as semelhanças e diferenças no combate à corrupção em termos dos marcos legais internos e das diretrizes internacionais.

A obra organiza os marcos legais e arranjos institucionais relacionados ao combate à corrupção e à lavagem de dinheiro por país, com ênfase na comparação do arcabouço legal de cada jurisdição com a Convenção da OCDE sobre o combate ao suborno. No fim de cada parte, o livro apresenta uma análise especial da regulamentação, prevenção e aplicação de combate à lavagem de dinheiro.

Os autores do livro são os professores Abhishek Bharti, Eduard Ivanov, Heloísa Estellita, Jacqueline Yeats, Maria Lucia L. M. Padua Lima, Mariana Tumbiolo Tosi, Paulo Clarindo Goldschmidt, Paulo Dóron Rehder de Araújo, Sufinnah Singlee, Tebello Thabane, Trishna Mohan Kripalani, Vesselin Popovski, Wanderley Fernandes e Zhiyuan Guo.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site da Editora Juruá.