Novo livro de Roberto Mangabeira Unger debate estudos críticos do Direito nos tempos atuais

O movimento dos estudos jurídicos críticos foi a mais importante corrente de ideias progressistas no direito dos últimos 70 anos. Seu maior teórico é justamente o autor dessa obra: o brasileiro Roberto Mangabeira Unger.
Direito
19 Dezembro 2017
Novo livro de Roberto Mangabeira Unger debate estudos críticos do Direito nos tempos atuais

Uma das maiores figuras do meio acadêmico brasileiro, o filósofo e teórico social Roberto Mangabeira Unger lança, em sua mais nova publicação, um olhar sobre os estudos de Direito. A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) acaba de lançar, em parceria com a editora Letramento, a obra “O movimento de estudos críticos do Direito: outro tempo, tarefa maior”.

O livro busca responder a uma indagação que permeia o ambiente acadêmico. Serve o pensamento jurídico como meio para recuperar a imaginação de alternativas institucionais, que minguou na cultura e na política contemporâneas? O movimento dos estudos jurídicos críticos foi a mais importante corrente de ideias progressistas no direito dos últimos 70 anos. Seu maior teórico é justamente o autor dessa obra: o brasileiro Roberto Mangabeira Unger.

Este livro foi escrito como manifesto do movimento e acrescido de novo texto que trata de como pensar, a partir de agora, o direito e as instituições.

Para mais informações sobre a obra, acesse o site.