Novos cursos abordam análise de risco político e perigos digitais à democracia

Os dois primeiros, que já recebem inscrições, são “Análise de Risco Político”, com Matias Spektor, professor e coordenador do curso de Relações Internacionais da FGV RI, e “Digital Threats to Democracy”, com Barrie Sander, pós-doutorando da FGV.
Relações Internacionais
24 Agosto 2018
Novos cursos abordam análise de risco político e perigos digitais à democracia

A Escola de Relações Internacionais (FGV RI) oferece uma série de cursos intensivos neste semestre, em São Paulo. Os dois primeiros, que já recebem inscrições, são “Análise de Risco Político”, com Matias Spektor, professor e coordenador do curso de Relações Internacionais da FGV RI, e “Digital Threats to Democracy”, com Barrie Sander, pós-doutorando da FGV.

O curso de “Análise de Risco Político” dará ferramentas teóricas e práticas para entender como economia e política se entrelaçam, além de ensinar a entender e mitigar riscos nestes setores. As aulas serão realizadas de 10 e 22 de setembro, de segunda a sexta, das 18h30 às 23h, e aos sábados, das 8h30 às 17h, e incluem treinamento em conceitos e ferramentas teóricas, a aplicação prática dos mesmos em casos específicos, a elaboração de relatórios profissionais de análise de risco e sua apresentação em formato escrito e por vídeo.

Já o curso “Digital Threats to Democracy” abrange temas como fake news, eleições cooptadas por ataques digitais e governança virtual. As aulas vão ser ministradas em inglês e serão realizadas entre os dias 1 e 6 de outubro, de segunda a sexta, das 18h30 às 23h, e aos sábados, das 8h30 às 17h. O programa vai examinar como o mundo digital está transformando a democracia, abordando desde a interferência em eleições até questões relacionadas a inteligência artificial e responsabilidade digital.

A FGV RI também vai realizar outros dois cursos intensivos no final do segundo semestre de 2018. São eles ”Como Preparar Candidaturas para Programas de Pós-Graduação no Exterior”, com o professor Matias Spektor, entre os dias 22 e 27 de outubro, e “As Relações Internacionais da China: Política, Economia e Sociedade”, com o professor Oliver Stuenkel, entre os dias 5 e 10 de novembro.

Todos os cursos contarão com a presença de especialistas na área para diversificar as aulas e ampliar o aprendizado dos alunos e serão realizados na unidade da FGV localizada na Avenida 9 de julho, 2029. Bela Vista, São Paulo/SP (Acesso também pela Rua Itapeva, 432). Para mais informações acesse o site.