Novos cursos abordam Compliance e Programação para Advogados e Empreendedores
Direito
24 Janeiro 2019

Novos cursos abordam Compliance e Programação para Advogados e Empreendedores

Os programas integram o portfólio de cursos do FGV Law Program e são voltados para capacitar advogados em temas que têm impactado diretamente a atuação de profissionais do meio jurídico.

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) acaba de lançar dois novos cursos: o “LL.M em Direito: Compliance” e o “Curso de Educação Continuada sobre Lawtechs: Programação para Advogados e Empreendedores”. Os programas integram o portfólio de cursos do FGV Law Program e são voltados para capacitar advogados em temas que têm impactado diretamente a atuação de profissionais do meio jurídico.

A área de Compliance é um dos segmentos que mais cresce no país, por isso a busca de advogados e profissionais especializados tem aumentado exponencialmente tanto para atuação na área pública quanto privada. A nova pós-graduação lato sensu da FGV Direito Rio tem o objetivo de fornecer subsídios teóricos e práticos para profissionais que procurem aprofundar os seus conhecimentos na área de Compliance enfatizando as práticas exigidas pelo mercado brasileiro e internacional. O programa totaliza 360h de carga horária, com aulas duas vezes na semana, das 19h às 22h. A primeira turma terá início em abril.

Já o Curso de Educação Continuada (CEC) “Lawtechs: Programação para Advogados e Empreendedores” pretende capacitar profissionais do Direito e empreendedores em aspectos básicos de programação para que possam atuar, direta ou indiretamente, com Startups, bem como nas diversas áreas nascentes da advocacia de ponta. O curso aborda as diferentes formas de investimento, a importância do data science e data analytics, a estruturação do pitch de negócios para investidores, além de abordar o impacto da tecnologia nos negócios e de fazer uma introdução à programação. O programa tem carga horária de 60h, com aulas duas vezes na semana, das 19h às 22h, com início em abril.

Para mais informações sobre os cursos do FGV Law Program, acesse o site.

Eventos

Vídeos