Novos livros discutem governança, regulações da internet, tecnologia e sociedade

O lançamento das publicações “Governança e Regulações da Internet na América Latina” e “Horizonte presente – Tecnologia e Sociedade em Debate” será realizado na Livraria FGV.
Direito
22 Maio 2019
Novos livros discutem governança, regulações da internet, tecnologia e sociedade

A Escola de Direito do Rio de Janeiro realiza, no dia 27 de maio, a partir das 18h, o lançamento dos livros “Governança e Regulações da Internet na América Latina”, de Luca Belli e Olga Cavalli, e “Horizonte presente – Tecnologia e Sociedade em Debate”, de Jhessica Reia; Pedro Augusto P. Francisco; Marina Barros; e Eduardo Magrani. O evento será realizado na Livraria FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

Em um contexto no qual a internet e as tecnologias da informação e comunicação (TIC) estão cada vez mais onipresentes na sociedade, “Governança e Regulações da Internet na América Latina” almeja compreender e questionar as facetas que compõem o prisma da governança da internet e analisar criticamente os instrumentos de regulação que influenciam sua evolução. O livro homenageia os 10 anos da South School on Internet Governance (SSIG), o maior evento de capacitação sobre governança da Internet na região, cuja nona edição foi organizada na FGV Direito Rio.

Já “Horizonte presente: Tecnologia e sociedade em debate” é fruto de uma parceria entre a FGV Direito Rio e a Editora Letramento e traz análises para problemas emergentes que envolvem questões de tecnologia, direito e sociedade, como cidades inteligentes, privacidade e proteção de dados, conectividade, segurança digital e Internet das Coisas (IoT). Para explorar essa realidade multifacetada esta obra reúne especialistas de diversos setores e áreas do conhecimento para debater preocupações, soluções e oportunidades, dentro e além do Direito.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site.