Obra de professor da EBAPE é lançada em Londres

A obra analisa, por meio de um arcabouço teórico inovador, o papel exercido pelas crenças, lideranças e instituições em momentos críticos de transição para o desenvolvimento sustentável.
Administração
01 Fevereiro 2017

O professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), Carlos Pereira, lançará em Londres o livro “Brazil in Transition: Beliefs, Leadership, and Institutional Change”. A obra, escrita em parceria com os especialistas Lee J. Alston, Marcus André Melo e Bernardo Mueller, será apresentada ao público britânico em evento no dia 1º de fevereiro, no King’s College London.

Lançada no Brasil em junho de 2016, a obra analisa, por meio de um arcabouço teórico inovador, o papel exercido pelas crenças, lideranças e instituições em momentos críticos de transição para o desenvolvimento sustentável.

As últimas cinco décadas da história brasileira são analisadas pelos autores, que buscam mostrar como essas crenças dominantes de inclusão social e equilíbrio macroeconômico resultaram em instituições capazes de alterar políticas econômicas e sociais. O livro explica ainda que apesar de essas mudanças acarretarem grandes transformações econômicas e sociais, o processo não tem sido linear, apresentando grandes distorções e ineficiências no decorrer de seu desenvolvimento.