Organização do plano de carreira para educadores é tema de debate na FGV

05 Março 2021
Organização do plano de carreira para educadores é tema de debate na FGV

A FGV Educação Executiva promove no dia 9 de março, às 10h, o webinar Plano de carreira docente: como organizá-lo, para debater a importância da educação no desenvolvimento nacional. O evento contará com a presença do ex-presidente do Conselho Estadual de Educação do Piauí, Francisco Soares Santos Filho; e do Secretário de Educação de Suzano (SP), Leandro Bassini. A moderação ficará a cargo da Pesquisadora do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e de Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas, Sofia Lerche Vieira.

O plano de carreira dos profissionais de educação contempla questões como a formação inicial e continuada; o processo de escolha de diretores das escolas; o número máximo de alunos por sala de aula; e o sistema de avaliação e progressão funcional. Também serão discutidos modelos e ações para trabalhar o desenvolvimento do corpo docente e sua evolução na carreira. O webinar será transmitido pelo youtube da FGV e a inscrição poderá ser feita pelo site da Fundação.

Para mais informações e inscrições acesse o site.