Pablo Boczkowski debate sobre excesso de informação no ambiente digital

O tema da discussão será a evolução do campo da comunicação e as mudanças na forma como a sociedade se informa.
Políticas Públicas
21 Setembro 2021
Pablo Boczkowski debate sobre excesso de informação no ambiente digital

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) recebe no dia 22 de setembro, às 14h, no canal da FGV no Youtube, o professor da Northwest University, em Illinois, nos Estados Unidos, Pablo Boczkowski para o webinar “Abundância”: Pablo Boczkowski debate excesso de informação.

Ao lado do diretor da FGV DAPP, Marco Ruediger, o pesquisador, que também é Diretor do Center for Latinx Digital Media e co-diretor do Centro de Estudios de Medios y Sociedad en Argentina (MESO), debaterá a evolução do campo da comunicação e as mudanças na forma como a sociedade se informa.

O livro de Boczkowski, "Abundância: a experiência de viver em um mundo com fartura de informação” (Abundance: On the Experience of Living in a World of Information Plenty), recém-lançado pela Oxford University Press, servirá como pano de fundo das discussões.

Na obra, ele faz uma reflexão sobre o excesso informacional no ambiente digital; examina o uso de telas e das plataformas; e promove uma análise sobre o acesso a notícias e entretenimento. A partir de uma pesquisa realizada com audiências na Argentina, seu país de origem, Boczkowski explora o papel dos fatores culturais e estruturais que fazem a ponte entre a disponibilidade de informações e as consequências para os indivíduos, a mídia e a sociedade.

Para realizar inscrições acesse o link.