Pacto Global: FGV EAESP filia-se a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

09 Maio 2022

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) filiou-se ao Pacto Global, hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 69 redes locais, que abrangem 160 países.

Tem como missão transformar as estratégias empresariais em prol do desenvolvimento sustentável brasileiro. Neste contexto, busca mobilizar as empresas e organizações para que integrem os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) nas suas estratégias. O propósito é ser uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção a desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

A Rede Brasil do Pacto Global é a terceira maior rede do mundo, com mais de 1.500 participantes. Em 2015, eram menos de 500. Em 2020, segundo levantamento realizado pela Época Negócios, o Pacto Global foi considerado, pelas empresas que atuam no Brasil, a principal iniciativa de sustentabilidade corporativa do País.

O evento ocorreu na B3, uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, no dia 2 de maio, e contou com a participação do Tales Andreassi, vice-diretor da FGV EAESP; Lígia Maura, professora titular da FGV EAESP e Aron Belinky, professor e consultor da FGV EAESP.

Segundo Tales Andreassi, vice-diretor da FGV EAESP, a participação das escolas de negócios no Pacto Global é de suma importância, dado que são as responsáveis por preparar os líderes do futuro. “A meu ver, está ficando cada vez mais difícil uma empresa despontar no cenário de negócios se não considerar a questão da sustentabilidade, diversidade, inclusão e responsabilidade social como um pilar sólido de suas estratégicas”, ressaltou Andreassi.