Palestra discute paradoxos da sociedade contemporânea no Estado-Maior da Armada

Na palestra, o professor apresentou alguns paradoxos gerenciais gerados principalmente pela ubiquidade no uso da Tecnologia da Informação e Comunicação, os quais têm acometido as organizações públicas e privadas, civis e militares, na sociedade moderna.
Administração
24 Maio 2018
Palestra discute paradoxos da sociedade contemporânea no Estado-Maior da Armada

O professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Luiz Antonio Joia, proferiu, no dia 4 de maio, a palestra “O tempora! O mores! Os paradoxos gerenciais na sociedade contemporânea” no Estado-Maior da Armada da Marinha do Brasil, em Brasília. O evento reuniu cerca de 60 militares de diversas Organizações Militares do Distrito Federal no último dia 4 de maio.

Na palestra, o professor apresentou alguns paradoxos gerenciais gerados principalmente pela ubiquidade no uso da Tecnologia da Informação e Comunicação, os quais têm acometido as organizações públicas e privadas, civis e militares, na sociedade moderna. O tema deixou uma janela para ponderação sobre assuntos políticos, econômicos e organizacionais, além de promover a reflexão sobre as relações sociais e familiares.

O evento foi encerrado com o agradecimento, em nome do chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Ilques Barbosa Junior, do vice-chefe do Estado Maior da Armada, vice-almirante Marcos Silva Rodrigues, que estava acompanhado do contra-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, subchefe de Orçamento e Plano Diretor do Estado-Maior da Armada e do Contra-Almirante Gilberto Santos Kerr, Subchefe de Assuntos Marítimos e Organização do Estado-Maior da Armada.