Parceria entre FGV e Itaú busca soluções inovadoras para problemas do setor bancário
Administração
14 Janeiro 2019

Parceria entre FGV e Itaú busca soluções inovadoras para problemas do setor bancário

Durante o evento, os participantes foram divididos em equipes multifuncionais formadas por sete pessoas para resolver cases das áreas de Operação. Ao final, os times chegaram a soluções MVP para direcionamento e implantação nos departamentos.

De 30 de novembro a 13 de dezembro, a FGV Educação Executiva SP e o Itaú Unibanco realizaram o 2º HackaOPs, um hackathon voltado para os colaboradores do banco. Durante o evento, os participantes foram divididos em equipes multifuncionais formadas por sete pessoas para resolver cases das áreas de Operação. Ao final, os times chegaram a soluções MVP para direcionamento e implantação nos departamentos. Como resultado da iniciativa, o Itaú Unibanco ganhou eficiência em custo evitado, mitigação de riscos, redução de tempo de processos e aculturamento quanto ao uso de tecnologia e inovação.

A proposta foi apoiada por parceiros alinhados à visão inovadora do banco e com os objetivos de transformação por meio de tecnologia e da integração de diversos perfis de colaboradores. A FGV Educação Executiva SP apoiou o evento concedendo sete bolsas de estudo integrais para cursos de curta e média duração para os participantes que se destacaram durante o hackathon.

A edição do HackaOPs também contou com a participação da Diretoria de Engenharia de Dados do Itaú Unibanco.

Eventos

Vídeos