Pedro Mizukami e Joana Varon, da FGV DIREITO RIO, realizam workshops na American University

14 Março 2011

Os pesquisadores participam e co-organizam o evento do dia 3 a 5 de fevereiro. Os dois wokshops são uma parceira entre American University, American Assembly (Columbia University), Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV DIREITO RIO e International Centre for Trade and Sustainable Development. O objetivo do primeiro workshop é o planejamento de uma pesquisa empírica sobre acesso a materiais educacionais e conteúdo audiovisual em geral, dando continuidade ao projeto Media Piracy in Emerging Economies, coordenado pelo Social Science Research Council, do qual o CTS participou, sob a direção do Overmundo. Já o objetivo do segundo é estudar estratégias para disseminação dos resultados da pesquisa Media Piracy in Emerging Economies, e para planejar a articulação de entidades da sociedade civil em prol de políticas de acesso ao conhecimento no âmbito da Organização Mundial da Propriedade Intelectual.