Perfil institucional da FGV no Facebook alcança 10.000 seguidores

Na última quarta-feira, dia 17 de agosto, o perfil institucional da FGV no Facebook atingiu o número de 10.000 seguidores, colocando a FGV como a maior escola de negócios e a segunda maior instituição de ensino do país com presença na rede social. Marcos Facó, Superintendente de Comunicação e Marketing , acredita que a conquista demonstra o sucesso da política de redes sociais da Fundação. ?O público tem interesse em acompanhar as notícias sobre a FGV, atualizadas frequentemente com conteúdo relevante?, avalia . A perspectiva é corroborada por Fábio Lapolli, Coordenador de Mídias Sociais da Superintendência de Comunicação e Marketing, SCM. De acordo com Fábio, a estratégia nas redes é focada na divulgação de conteúdo produzido pelas escolas e unidades da FGV, tais como matérias sobre eventos, publicações e divulgação de pesquisas. Mais do que números, chegar aos 10.000 seguidores no Facebook representa êxito na aproximação com o cotidiano do aluno e no estabelecimento de canais diretos de comunicação com os mesmos. ?Esse canal (Facebook) vem sendo utilizado pela FGV como um meio para melhorar cada vez mais o nosso relacionamento com o público e aproveitar toda essa rica rede de conhecimento para estar sempre inovando e aperfeiçoando a qualidade de nossos produtos e serviços?, acredita Fábio. Antonio Lobo, Analista de Comunicação Online da SCM, ressalta, ainda, que além de ser uma ferramenta importante de divulgação e comunicação com os diversos públicos da FGV, ?o Facebook é um instrumento de monitoração da marca, do mercado e da concorrência?. A FGV está presente no Facebook há dois anos e conta também com perfis institucionais no Twitter, Google+, Linkedin, Orkut, Flickr e Youtube. As escolas e unidades da FGV também possuem perfis próprios na rede.
Notícias relacionadas
- Institucional26/02/2021
- Institucional25/02/2021
- Institucional01/02/2021