Perfil institucional da FGV no Facebook alcança 10.000 seguidores

Institucional
19 Agosto 2011

Na última quarta-feira, dia 17 de agosto, o perfil  institucional da FGV no Facebook atingiu o número de 10.000 seguidores, colocando a FGV como a maior escola de negócios e a segunda maior instituição de ensino do país com presença na rede social. Marcos Facó,  Superintendente de  Comunicação e Marketing , acredita que a conquista demonstra o sucesso da política de redes sociais da Fundação. ?O público tem interesse em acompanhar as notícias sobre a FGV, atualizadas frequentemente com conteúdo relevante?,  avalia . A perspectiva é corroborada por Fábio Lapolli, Coordenador de Mídias Sociais  da Superintendência de Comunicação e Marketing, SCM. De acordo com Fábio, a estratégia nas redes é focada na divulgação de conteúdo produzido pelas escolas e unidades da FGV, tais como matérias sobre eventos, publicações e divulgação de pesquisas.  Mais do que números, chegar aos 10.000 seguidores no Facebook representa êxito na aproximação com o cotidiano do aluno e no estabelecimento de canais diretos de comunicação com os mesmos. ?Esse canal (Facebook) vem sendo utilizado pela FGV como um meio para melhorar cada vez mais o nosso relacionamento com o público e aproveitar toda essa rica rede de conhecimento para estar sempre inovando e aperfeiçoando a qualidade de nossos produtos e serviços?, acredita Fábio. Antonio Lobo, Analista de Comunicação Online da SCM,  ressalta, ainda, que além de ser uma ferramenta importante de divulgação e comunicação com os diversos públicos da FGV,   ?o Facebook é um instrumento de monitoração da marca, do mercado e da concorrência?. A FGV está presente no Facebook há dois anos e conta também com perfis institucionais no Twitter, Google+, Linkedin, Orkut, Flickr e Youtube. As escolas e unidades da FGV também possuem perfis próprios na rede. 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.