Perspectivas de expansão do mercado de carbono no agronegócio é tema de evento virtual

10 Maio 2022

O mercado de carbono tem avançado no mundo em dois grandes setores: energia e florestas. Sua presença e ação no setor agropecuário, contudo, ainda é limitada. Nesse contexto, a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) promove o evento “Mercado de Carbono no Agronegócio? Desafios e Oportunidades”, dia 12 de maio, às 18h, no canal da FGV no Youtube.

O webinar pretende examinar as perspectivas de expansão do mercado de carbono na produção de alimentos e na agroenergia. Quais os principais obstáculos científicos, tecnológicos e institucionais para o crédito de carbono chegar à produção no campo? Quais as experiências internacionais? O que esperar das negociações diplomáticas e da política brasileira neste tema?

Essas são algumas perguntas que os palestrantes, Eduardo Bastos (CEO MyCarbon, Bayer Crop Science); Marco Antonio Fujihara (Coordenador do Fórum Brasileiro Mudança do Clima); Mauricio Lopes (Chefe da Embrapa Agroenergia) tentarão responder ao longo do evento. A moderação ficará a cargo de Daniel Vargas, do Observatório de Bioeconomia da FGV EESP.

Para se inscrever no evento, acesse o link.